Como posso lidar com conflitos sobre o tratamento e educação de filhas

From Audiopedia - Accessible Learning for All
Jump to: navigation, search

São apresentadas a seguir algumas ideias que você pode usar para convencer seu marido a permitir que suas filhas tenham acesso a uma boa educação:

É só com pensamentos e ações positivos dos pais com relação ao tratamento e apreciação de todos os filhos igualmente, não importa se são meninos ou meninas, que se pode, e deve-se mudar toda a sociedade. A uma criança do sexo feminino deve ser dado acesso e oportunidades em todos os campos como a uma criança do sexo masculino, porque as meninas são tão valiosas quanto os meninos.

Meninas não são menos capazes que meninos em nenhum campo de atuação. Pelo contrário, na escola e na universidade, as meninas geralmente demonstram um desempenho melhor que o dos meninos. Caso seja necessário provar, basta tomar como base qualquer conjunto recente de resultados de exames.

As pessoas querem noras instruídas, mas são, muitas vezes, relutantes em educar as próprias filhas. Isso não é justo e tão pouco realista.

Há um ditado bem conhecido que diz: "Se você educar sua filha, você educa duas famílias.". Isso é muito pertinente para a discussão porque, ao educar um filho você só educa uma pessoa, enquanto que ao educar uma filha, você não está apenas educando uma menina, mas, também, possivelmente, uma futura nova família.

A educação está intimamente ligada à empregabilidade. Educação de má qualidade significa status baixo e emprego mal remunerado. A educação, pode ser, portanto, a atitude mais eficaz que um pai ou uma mãe pode tomar para melhorar a situação de uma filha e torná-la financeiramente independente.

Sources
  • Burns, A. A., Niemann, S., Lovich, R., Maxwell, J., & Shapiro, K. (2014). Where women have no doctor: A health guide for women. Hesperian Foundation.
  • Audiopedia ID: pt021012